menu-iconPortal AECweb

São Paulo empresta equipamentos para DF enfrentar crise hídrica

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Empréstimo de válvulas e instrumentos de controle e pressão da água vai agilizar execução de obras emergenciais e antecipará abastecimento para o final de setembro


O acordo para o empréstimo dos equipamentos foi feito entre os governadores dos dois estados na última quarta-feira (crédito: somsak nitimongkolchai/ shutterstock)

31/07/2017 | 17:21 – O governo de São Paulo vai emprestar equipamentos ao Distrito Federal para amenizar a crise hídrica que afeta a região desde o início do ano. Com três válvulas e instrumentos de controle de pressão, será possível transferir água do reservatório do Sistema Santa Maria-Torto para o Sistema Descoberto.

De acordo com a Agência Brasília, já está em andamento um pregão eletrônico para a compra das peças necessárias para fazer tais adaptações, mas a indústria pediu um prazo de até 90 dias para entregá-las. Com o empréstimo do governo paulista, a população poderá ser atendida já no final de setembro.

Atualmente, uma adutora da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito (Caesb) leva água do Descoberto para Santa Maria. Com a nova adaptação da rede, será possível fazer o movimento contrário. As obras começam imediatamente no Reservatório 2 do Plano Piloto, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek.

A Caesb devolverá os equipamentos emprestados assim que as novas peças compradas forem entregues.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: