menu-iconPortal AECweb

Referência para contratos de aluguel, IGP-M recua 1,41% em um ano

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Variação mensal do Índice Geral de Preços – Mercado é positiva no mês de outubro, mas resultados acumulados ainda apontam para deflação


O levantamento é realizado a partir de dados coletados entre os dias 21 do mês anterior e o dia 20 do mês de referência (crédito: gary yim/shutterstock)

07/11/2017 | 14:00 – O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) em outubro teve uma variação de 0,20% - resultado abaixo do registrado em setembro (0,47%). No acumulado desde janeiro, o recuo é de 1,97%, e nos últimos 12 meses, de 1,41%. Esse último dado é utilizado como base de cálculo para renovação dos contratos de aluguel.

Dois índices que compõem o IGP-M indicaram recomposição de preços em outubro. O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) passou de -0,09% para uma alta de 0,28%, já o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) teve variação de 0,19%, ante 0,14% no mês anterior.

O levantamento é realizado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV) a partir de dados coletados entre os dias 21 do mês anterior e o 20 do mês de referência.

Leia também:

Ações por inadimplência em condomínios caem 34% em setembro

Preço do aluguel recua pelo quarto mês consecutivo, diz FipeZap

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: