menu-iconPortal AECweb

Quem não se reinventar vai ficar para trás, diz diretora da You, inc

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Tecnologia e inovação são, de acordo com Tatiana Muszat, diretora Institucional da incorporadora, as bases para superar o atual momento

08/05/2020 | 12:50 - Para enfrentar com segurança a crise sanitária, a You, inc decidiu reduzir em 30% os lançamentos previstos para 2020. De um VGV inicial de R$ 1,2 bilhões, sua meta agora é lançar R$ 800 milhões VGV. “Mas, vamos acompanhar a retomada do mercado para decidir o cronograma”, diz em Podcast do Portal AECweb, Tatiana Muszkat, diretora Institucional da You. Ela informa, ainda, que os lançamentos que aconteceriam em maio e junho, foram postergados para o segundo semestre.

Revelando-se otimista em relação à retomada da economia brasileira e do setor imobiliário após a pandemia, a empresária ressalta que é prioritário preservar o caixa. A empresa, que já praticava a assinatura digital dos contratos de vendas desde janeiro deste ano, durante a quarentena fecha os negócios online de ponta a ponta. Muszat conta, porém, que houve queda nas vendas de imóveis, até por se tratar de um bem que o comprador quer ver de perto, nos estandes agora inviabilizados pela quarentena.

A You, inc mantém o cronograma de entrega dos imóveis e, por ora, descarta a hipótese de atraso. Houve casos nos canteiros de operários contaminados, apesar da adoção de todos os cuidados. “Inclusive, providenciamos testes para verificar se havia ocorrido contágio dos demais”, afirma.

A quarentena colocou as pessoas dentro de casa, inclusive quem mora sozinho em apartamentos compactos, todos momentaneamente sem acesso aos equipamentos de lazer. No caso da You, parte de seus empreendimentos estão no segmento de unidades a partir de 24 m². Mas, Tatiana Muszkat não acredita que, depois da pandemia, esse mercado tenha que ser revisto. No entanto, entende que a experiência de home office, reduzirá o lançamento de novos empreendimentos comerciais.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: