menu-iconPortal AECweb

Prefeitura de São Paulo conclui urbanização do Jardim Edite

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Empreendimento Jardim Edite II conta com 68 apartamentos de 50 m² e dois dormitórios cada um. Junto com o primeiro empreendimento, cerca de 320 famílias foram atendidas


O prédio de 68 unidades, conta com playground, salão de lazer coberto, áreas verdes, quadra e estacionamento (crédito: divulgação/ Prefeitura da Cidade de São Paulo)

14/08/2017 | 09:50 – A Prefeitura de São Paulo entregou no início de agosto o Conjunto Habitacional Jardim Edite II, situado no Brooklin, Zona Sul da capital. O projeto, que teve início em 2015, faz parte da última etapa de urbanização da região onde antes havia uma comunidade.

O edifício contém 68 apartamentos com 50 m² cada, divididos em sala, cozinha, área de serviço, banheiro e dois dormitórios. Todas as residências possuem ventilação cruzada e iluminação natural em suas fachadas. Além disso, existem unidades adaptadas para pessoas de pouca mobilidade, que seguem as normas de acessibilidade e edificações mobiliário, espaços e equipamentos urbanos (NBR 9050). A parte de convívio coletivo é formada por playground, salão de lazer coberto, áreas verdes com bancos, espaço para bicicletas ou motos e miniquadra poliesportiva.

Entre 2012 e 2013, já havia sido entregue um habitacional semelhante, localizado no cruzamento das avenidas Engenheiro Luís Carlos Berrini e Jornalista Roberto Marinho, também no Brooklin. O Jardim Edite I é composto por 252 unidades habitacionais, Unidade Básica de Saúde (UBS), creche com vaga para 160 crianças e restaurante-escola.

Leia mais: Conjuntos habitacionais recém-construídos em São Paulo atestam a importância do projeto de arquitetura

O assunto também foi tema de um Web Seminário ministrado pelo arquiteto Milton Braga, um dos responsáveis pelo projeto do Jardim Edite I. Confira aqui.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: