menu-iconPortal AECweb

Pesquisa revela queda no faturamento de locadores

Texto: Redação PE


Pesquisa revela, ainda, que o valor do aluguel dos equipamentos está diminuindo, segundo 58,14% das empresas entrevistadas (Divulgação/ Wacker Neuson)

O faturamento de mais da metade das empresas locadoras no mês de agosto de 2016 caiu em relação ao mesmo período de 2015. Os dados foram levantados por uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira dos Locadores e Bens Móveis (Alec), junto a locadores de gruas, compressores, bombas, plataformas de trabalho aéreo, geradores, balancins, andaimes e ferramentas.

O questionário foi respondido por 43 empresas de todo o Brasil. Para 55,81% delas, o resultado de agosto deste ano foi pior que o do ano passado. Além disso, 67,44% dos respondentes disseram que os investimentos devem diminuir nos próximos seis meses.

Na pergunta sobre a taxa de inadimplência, respondida por 42 empresas, 45,24% disseram que a falta de pagamento continua subindo e 54,76% afirmam que ela se mantém estável. Nenhuma delas afirma que a inadimplência está diminuindo.

A Alec também revela que os preços de locação dos equipamentos diminuíram para 58,14% das empresas, que o faturamento no mês de agosto foi melhor que em julho para 42,86% das empresas e que a taxa de ocupação das máquinas se manteve estável para 62,79% das empresas.

Leia também:

Mercado de locação adota novas estratégias comerciais

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: