menu-iconPortal AECweb

Minhocão vira parque municipal nos finais de semana em São Paulo

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Lei promulgada em fevereiro determina fechamento total do Elevado João Goulart nos finais de semana e nos feriados e redução do horário de funcionamento nos dias úteis


Atualmente o Minhocão funciona de segunda a sexta, das 6h30 às 21h30 e aos sábados, até as 15h (crédito: divulgação/Prefeitura de São Paulo)

14/02/2018 | 17:17 Foi sancionada, no último dia 8, a lei que permite a criação do Parque Municipal do Minhocão na área do Elevado João Goulart. O projeto de lei estava em tramitação desde 2014, mas somente no ano passado foi aprovado pela Câmara Municipal de São Paulo e encaminhado para o prefeito João Dória.

O primeiro passo será a mudança do trânsito da região, responsabilidade da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Em até 30 dias, o elevado já deve começar a ser fechado aos sábados durante todo o dia, assim como já acontece nos domingos e feriados.

O horário de funcionamento durante a semana deve mudar dentro de três meses, com abertura às 7h e fechamento às 20h. Fica sob responsabilidade da Prefeitura o incentivo a atividades culturais e esportivas, bem como a segurança do local.

Minhocão

O controverso elevado, chamado de Minhocão pelos paulistanos, foi inaugurado em 1971 com o objetivo de ligar o centro de São Paulo ao bairro de Perdizes, na zona oeste. Em 1989, depois de inúmeras reclamações, a Prefeitura determinou a interdição das 21h30 até as 6h de segunda a sábado e fechamento total aos domingos.

Desde 2015 o horário de funcionamento mudou. Nos dias úteis o elevado é fechado das 21h30 às 6h30 e nos finais de semana, entre 15h de sábado e 6h da segunda-feira.

Quer saber mais sobre o que acontece em São Paulo? Acesse:

São Paulo terá audiências públicas para revisão da lei de zoneamento

Consórcio é notificado para retomar obras do metrô de SP até março

Passarela de acesso ao aeroporto de Congonhas é inaugurada em SP

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: