menu-iconPortal AECweb

Iphan lança prêmio para projetos de preservação de bens culturais

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Com inscrições abertas até 17 de maio, competição selecionará oito ações de valorização do patrimônio cultural material e imaterial brasileiro. Cada vencedor receberá R$ 30 mil


Poderão participar do prêmio pessoas físicas ou jurídicas que tenham desenvolvido ou estejam desenvolvendo ações com ao menos uma etapa concluída em 2018 (Créditos: Acervo/Iphan/Rio de Janeiro)
11/04/2019 | 16:14 - O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) abriu inscrições, até o dia 17 de maio, para o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, que visa fomentar ações de valorização dos bens culturais brasileiros. A premiação é dividida em duas categorias, para projetos de natureza imaterial e de natureza material. Quatro projetos de cada categoria serão contemplados com um prêmio de R$ 30 mil cada.

“O prêmio é a principal ação de reconhecimento de trabalhos de preservação e salvaguarda do Patrimônio Cultural no Brasil. A premiação busca dar visibilidade aos projetos que são empreendidos nessa imensidão que é o Brasil”, afirma o diretor de Cooperação e Fomento, do Iphan, Marcelo Brito.

Poderão participar do prêmio pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, que tenham desenvolvido ou estejam desenvolvendo ações voltadas para a preservação do patrimônio cultural brasileiro em qualquer lugar do território nacional e que tenham tido ao menos uma de suas etapas concluídas no ano passado.

Os trabalhos inscritos deverão ser entregues diretamente nas superintendências do Iphan de cada estado. A previsão é de que o resultado do concurso seja divulgado até o dia 20 de agosto, no site do Iphan.

Para saber mais, acesse o edital do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: