menu-iconPortal AECweb

Grupo imobiliário espanhol anuncia forte investimento em São Paulo

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

A pandemia não interrompeu o plano da incorporadora Lar de lançar empreendimentos residenciais na capital paulista, onde está metade de seu landbank de R$ 1,5 bilhão

16/07/2020 | 11:51 - Atuando desde 2010 no interior de São Paulo, o Grupo Lar soma mais de 2 mil unidades residenciais comercializadas e, agora, planeja lançar sete empreendimentos na capital nos próximos 15 meses. Em entrevista ao podcast do Portal AECweb, Guilherme Carlini, diretor-geral da empresa no Brasil, conta que a decisão tem por base o desempenho do mercado imobiliário paulistano que, mesmo nos seus piores momentos, registra volume de lançamentos muito superior se comparado com o que ocorre nos demais países emergentes.

“É um mercado extremamente sólido, com uma segurança jurídica maior do que há 10 anos, principalmente pela aprovação da lei de distratos”, diz, elencando ainda o fato de o setor contar com um mercado financeiro amigável, para financiar parte da operação. São Paulo é uma cidade que, ainda que grande, continua crescendo, é polo empresarial que se destaca na América Latina. “Entendemos que, num ano regular, a cidade vai continuar vendendo o mesmo que em 2019, que foram 60 mil unidades. Tem mercado para todos”, comenta Carlini.

Apesar de o Grupo Lar operar, na Espanha, em segmentos além do residencial como shopping centers, galpões logísticos e empreendimentos corporativos, por enquanto vai destinar seus investimentos no Brasil ao imobiliário. O planejamento pré-pandemia era lançar seis projetos em 2020. Agora, no entanto, a ideia é iniciar até três empreendimentos, no segundo semestre.

Em parceria com escritórios de arquitetura brasileiros, o grupo que já atuou em praticamente todas as capitais europeias, dará ênfase a projetos de médio e alto padrão com inspiração na cultura daquele continente, mas cosmopolitas. Carlini antecipa detalhes como apartamentos com grandes aberturas, abrindo-se para a cidade; alguns de uso misto; e fachada ativa. Algumas lições aprendidas com a quarentena serão incorporadas aos projetos, como áreas para home office nas unidades, mesmo nos de menor área, através de soluções de mobiliário.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: