menu-iconPortal AECweb

Governo estuda privatizar 19 aeroportos administrados pela Infraero

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Plano será analisado no próximo dia 23 de agosto. Pacote de concessões inclui Santos Dumont, no Rio; Campo de Marte, em São Paulo; e Pampulha, em Belo Horizonte


Entre os terminais está o aeroporto Santos Dumont, localizado no Rio de Janeiro (crédito: divulgação/Governo Federal)

11/08/2017 | 10:30 – O Conselho do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) analisará no próximo dia 23 de agosto o plano de concessão à iniciativa privada de 19 aeroportos que atualmente são administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). De acordo com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, os terminais irão a leilão em pacotes que combinam unidades que atualmente geram déficit e superávit econômico.

No Sudeste, serão incluídos os terminais Santos Dumont, Vitória, Macaé e Jacarepaguá, localizados no Rio de Janeiro; Campo de Marte, em São Paulo; e o Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. Também serão agregados os aeroportos nordestinos de Petrolina, em Pernambuco; Juazeiro do Norte, no Ceará; além de terminais nas capitais de Pernambuco, Alagoas, Piauí, Maranhão, Paraíba e Sergipe. No Centro-Oeste, devem ser concedidos os aeroportos mato-grossenses de Cuiabá, Barra do Garças, Alta Floresta e Sinop.

Leia mais: Concessionária assume operação de cinco aeroportos regionais em SP

Aeroportos regionais do RS recebem investimentos de R$ 180 milhões

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: