menu-iconPortal AECweb

Estrutura de viaduto do Eixo Sul desaba no centro de Brasília

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Segundo análise preliminar do Corpo de Bombeiros, acidente no final da manhã desta terça-feira (6/2) não teve vítimas. Auditoria já havia recomendado reforma da estrutura


De acordo com o governador de Brasília Rodrigo Rollemberg, o viaduto não passou por manutenção recentemente (Crédito: divulgação/Agência Brasil)

06/02/2018 | 15:45 Desabou no final da manhã desta terça-feira (6/2) o trecho do viaduto da Galeria dos Estados, no Eixo Sul, principal via expressa de Brasília. Por segurança, a área central do Plano Piloto foi interditada para permitir o trabalho das autoridades. Não há previsão para liberação do local.

O desabamento atingiu parte de um restaurante que funciona no local, mas uma inspeção preliminar do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal não identificou vítimas. Em 2013, uma auditoria do Tribunal de Contas do Distrito Federal detectou problemas em diversas construções de Brasília, incluindo no próprio viaduto, e recomendou ações de manutenção. De acordo com o governador Rodrigo Rollemberg, desde o começo do governo foram realizadas obras de manutenção em oito viadutos, mas “infelizmente, este não recebeu”.

De acordo com a Agência Brasília, os órgãos responsáveis por obras no Distrito Federal vão montar um plano emergencial para a recuperação do viaduto. O diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Henrique Luduvice, informou que será feito um escoramento do trecho remanescente do viaduto e uma análise criteriosa da estrutura, além de desvio do tráfego na região.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: