menu-iconPortal AECweb

Diretor do Grupo Bild Vitta fala sobre Coronavírus no interior de São Paulo

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Com adequações necessárias, os 45 canteiros do grupo continuam ativos. E Matheus Lauand não vê motivos para aumento dos distratos. Entenda os motivos

05/05/2020 | 11:05 - Com 45 canteiros de obras em atividade em municípios do interior de São Paulo e triângulo mineiro, o Grupo Bild Vitta atualiza, diariamente, o regramento adotado pelas autoridades em cada um deles para combater o novo Coronavírus. Em entrevista ao podcast do Portal AECweb, Matheus Lauand, diretor executivo do grupo que engloba as empresas Bild Desenvolvimento Imobiliário e Vitta Residencial, sediado em Ribeirão Preto, conta que em algumas cidades é permitido o trabalho nos escritórios, mas em outras não. O mesmo ocorre em relação aos canteiros, porém em nenhuma delas a execução das obras foi proibida.

Lauand lembra que paralisar uma obra impacta toda a cadeia da construção, desde os fornecedores de materiais e serviços até o cliente. “Talvez o grupo seja o menos prejudicado”, diz. Desde o início, o grupo conversou com todos os stakeholders, dos empreiteiros ao poder público. E, segundo ele, não houve pressão no sentido de fechar canteiros, onde foram implementadas medidas restritivas. “Houve compreensão de que a continuidade, com segurança, protege todo o sistema e os nossos trabalhadores”, diz.

Ele afasta o temor de que a crise econômica que a Covid-19 trouxe ao país venha reeditar o boom de distratos, como ocorreu em anos recentes. De um lado, porque o grupo tem oferecido facilidades aos compradores e, de outro, porque os bancos financiadores de imóveis estão assegurando prazos mais dilatados para o pagamento da primeira parcela já na assinatura do contrato.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: