menu-iconPortal AECweb

Diretor da RNI Incorporadora conta como estão enfrentando o novo Coronavírus

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Clovis Sant’Anna explica que apenas um dos oito canteiros foi paralisado por ordem do governo do Estado do Ceará. E comenta todos os cuidados que estão sendo tomados pela companhia. Entenda

20/04/2020 | 12:14 - Com oito canteiros espalhados por estados do país, de São Paulo à Bahia, Mato Grosso e Ceará, a RNI – empresa do grupo Rodobens – adota todas as providências indicadas pelas autoridades da saúde e entidades setoriais da construção civil, para garantir a segurança dos seus mais de 500 funcionários.

“Até o momento, apenas o canteiro da cidade de Pacatuba, na região metropolitana de Fortaleza, teve suas atividades paralisadas, por ordem do governo do Estado do Ceará, diante do crescimento da pandemia de Covid-19”, conta Clovis Sant’Anna, diretor Técnico da incorporadora RNI, em entrevista ao Portal AECweb. Em São Paulo, os cuidados se estendem ao deslocamento dos trabalhadores, fornecendo maior número de máscaras.

A incorporadora tem 70% de seu portfólio dedicado a empreendimentos enquadrados nas faixas 2 e 3 do programa Minha Casa Minha Vida, com ênfase em condomínios horizontais. Essa característica facilita o distanciamento entre os operários nos canteiros, permitindo manter normalmente as frentes construtivas.

Sant’Anna relata que a companhia mantém diálogo com todos os fornecedores, procurando evitar problemas futuros. “Hoje, não tenho problemas com fornecimento direto de materiais. Há notícias de interrupção da produção de aço longo de uma grande empresa, que não nos afetou”, diz.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: