menu-iconPortal AECweb

DF exigirá cadastro de caminhões que levam resíduos da construção

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Pessoas Físicas ou Jurídicas proprietárias de veículos usados no descarte de resíduos sólidos devem procurar o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) até o dia 2 de abril


Após o prazo, os veículos que não tiverem o Controle de Transporte de Resíduos (CTR) serão apreendidos (Crédito: Divulgação/GDF)

19/03/2018 | 17:46 – Pessoas Físicas ou Jurídicas proprietárias de caminhões de descarte de resíduos da construção civil têm até o dia 2 de abril para cadastrarem seus veículos no Serviço de Limpeza Urbana (SLU) do Distrito Federal.

Após esse prazo, os veículos que não apresentarem o documento do controle de transporte de resíduos (CTR) serão apreendidos e os responsáveis pagarão uma multa. A decisão foi do governador Rodrigo Rollemberg. “Isso vai ser importante porque teremos o mapeamento de todas as caçambas de entulho no DF, onde elas estão e para onde vão, facilitando o combate a descartes irregulares da construção civil”, explica.

No dia 3 de abril será realizada uma audiência pública para definir de qual forma será realizada a cobrança da taxa para caminhões e caçambas indevidos; por tonelada ou por volume (unidade de contêiner). A taxa vai servir como ressarcimento das despesas.

Quer saber as últimas notícias do Distrito Federal? Leia:

Brasília sediará o 8º Fórum Mundial da Água na próxima semana

Despoluição do Lago Paranoá será case no Fórum Mundial da Água

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: