menu-iconPortal AECweb

Desabamento deixa duas pessoas mortas em Osasco

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

No dia da ocorrência, o Corpo de Bombeiros atendeu 84 chamados para queda de árvores, 57 para inundações e alagamentos e 12 para desmoronamentos e desabamentos em São Paulo

foto do muro que desabou em Osasco e deixou duas pessoas mortas
O CGE alerta para a possibilidade de escorregamentos de terra nas áreas de risco (Foto: A Rua/Reprodução)

08/12/2022 | 13:03 –  O desabamento de um muro em Osasco, na região metropolitana de São Paulo, deixou duas pessoas mortas na madrugada desta quarta-feira (7). O local foi atingido por fortes chuvas na noite de terça-feira (6), deixando diversos pontos de alagamentos e provocando mais de 100 chamadas ao Corpo de Bombeiros.

Eles contaram que atenderam 84 chamados para queda de árvores, 57 para inundações e alagamentos e 12 para desmoronamentos e desabamentos apenas na noite de chuvas.

As vítimas do desabamento eram dois homens, que foram retirados dos escombros pela equipe de salvamento.

De acordo com os dados pluviométricos do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), na última terça-feira, o acumulado médio de chuva na capital paulista foi de 43 milímetros (mm), ou aproximadamente 23,2% da média do mês, que é de 185,5 mm.

Não chovia tão forte na capital desde 12 de março último, quando o acumulado médio foi de 56,2 mm. Até as 7h da manhã desta quarta-feira, o volume médio de chuva na capital neste mês atingiu 92,3 mm, ou seja, o acumulado total está em 50,2% do esperado para o mês, que é de 185,5 mm.

Com isso, o CGE alerta para possíveis escorregamentos de terra nas áreas de risco, e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil mantém o estado de atenção para deslizamentos decretado desde o último dia 23, às 21h30. 

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: