menu-iconPortal AECweb

Construtoras de SP pedem caminhões liberados em todo o mês de junho

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Prefeitura da capital liberou o trânsito de veículos pesados até o próximo sábado (9/6), mas construtoras querem prazo maior para normalizar abastecimento nas obras


Segundo o SindusCon-SP, os canteiros terão de receber os materiais com rapidez para cumprir o cronograma de obras públicas e privadas (crédito: Alf Ribeiro/Shutterstock.com)

05/06/2018 | 15:40 – A prefeitura de São Paulo liberou o trânsito de caminhões na cidade até o próximo sábado, mas as construtoras solicitaram a suspensão das restrições por 30 dias para normalizar o abastecimento dos canteiros de obras ao longo do mês de junho. O pedido foi encaminhado nesta semana ao prefeito Bruno Covas por entidades do setor imobiliário.

Segundo o Sindicato da Indústria da Construção de São Paulo (SindusCon-SP), a indústria de materiais retomará sua produção ao longo da primeira quinzena de junho e a comercialização plena na segunda metade do mês. Assim, os canteiros terão de receber esses materiais o quanto antes para cumprir o cronograma de obras públicas e privadas.

A entidade afirma que a paralisação dos caminhoneiros interrompeu as atividades em quase todas as obras no estado por falta de materiais. O sindicato argumenta que a prorrogação da liberação do trânsito de caminhões da construção também ajudará a normalizar o fluxo de arrecadação dos tributos municipais no período.

A prefeitura não confirmou se irá atender ao pedido do setor. Apenas os caminhões de combustíveis e derivados com até três eixos traseiros poderão circular livremente na cidade por 60 dias, contados a partir de 30/5.

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: