menu-iconPortal AECweb

Caixa reduz para 50% o limite de financiamento de imóveis usados

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Medida contempla todas as linhas de crédito, incluindo FGTS, poupança e Minha Casa, Minha Vida. Imóveis novos ainda contam com limite de 70% do financiamento


A Caixa Econômica Federal é responsável por 70% do crédito imobiliário de todo o país (crédito: nednapa/shutterstock)

03/10/2017 | 17:40 – Desde o final de setembro, os interessados em financiar imóveis usados por meio da Caixa Econômica Federal esbarram em uma nova regra do banco: o limite foi reduzido de 70% para 50%. O novo teto do financiamento vale para todas as modalidades, incluindo Minha Casa, Minha Vida, empréstimos com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo. O limite para financiamentos de imóveis novos permanece em 80%.

Atualmente, a Caixa é responsável por 70% do crédito imobiliário em todo o país. Em nota, a instituição informou que a redução busca ajustar a oferta do capital financeiro disponível da instituição. De maio a julho desse ano foram concedidos R$ 2,4 bilhões para financiamentos com juros regulados, aumento de 24% em relação ao trimestre anterior (acumulado de fevereiro a abril).

Leia também:

São Paulo recebe em outubro o 2° Feirão Morar Bem, Viver Melhor

Caixa reduz limite de financiamento de imóveis novos e usados

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: