menu-iconPortal AECweb

Caixa reduz limite de financiamento de imóveis novos e usados

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Novas medidas adotadas pelo banco contemplam imóveis novos e usados financiados com recursos do FGTS e da poupança


Desde a semana passada, banco estatal passou a financiar até 80% de imóveis novos e até 60% de usados. (crédito: WIN12_ET/ shutterstock)

23/08/2017 | 10:17 – A Caixa Econômica Federal anunciou a redução de 90% para 80% do limite de financiamento para imóveis novos e de 70% para 60% para imóveis usados. As novas regras passaram a valer em contratos realizados a partir da última quinta-feira (16/8), e contemplam financiamentos com recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimos (SBPE) e do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) voltados para o Programa Minha Casa, Minha Vida e a linha Pró-Cotista.

Nos financiamentos de imóveis novos feitos a partir do FGTS e pela tabela Sistema de Amortização Constante (SAC), o limite caiu de 90% para 80% para o programa Minha Casa, Minha Vida, Pró-Cotista e CCFGTS. A porcentagem também é a mesma para imóveis novos financiados com recursos do SBPE. Já, os financiamentos de imóveis usados com base da tabela Price, o limite caiu de 70% a 80% para as linhas Pró-Cotista e CCFGTS.

O banco justificou a mudança como de forma de “adequação em relação à política de alocação de capital do banco” e informou que menos de 10% de clientes que o procuram para esse tipo de operação serão afetados.

Com informações da Agência Brasil

Leia também: Caixa volta a suspender financiamento imobiliário vinculado ao FGTS

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: