menu-iconPortal AECweb

Caixa e Governo Federal vão criar fundo de investimento imobiliário

Texto: Redação AECweb/e-Construmarket

Medida tem o objetivo de a reduzir o custo de administração dos imóveis e aumentar o retorno financeiro do Governo. Cerca de 650 mil imóveis serão analisados


A Caixa vai apresentar a proposta após a análise dos cerca de 650 mil imóveis administrados atualmente pela SPU (crédito: Andrey_Popov/shutterstock )

23/06/2017 | 17:00 – A Secretaria do Patrimônio da União (SPU) e a Caixa Econômica Federal pretendem estruturar um fundo de investimento imobiliário para o Governo Federal. A informação foi divulgada nessa semana pelo Ministério do Planejamento.

A proposta para será apresentada pela Caixa depois da análise do conjunto de imóveis administrados pela SPU – atualmente, 650 mil imóveis fazem parte do cadastro. Deverão fazer parte do novo fundo de investimentos imóveis que não são utilizados para execução de políticas públicas ou que não sejam apropriados para administração pública.

Segundo o secretário do Patrimônio da União, Sidrack Correia, a nova medida visa a reduzir o custo de administração dos imóveis e aumentar o retorno financeiro do Governo. De acordo com a Lei n° 13.240, de dezembro de 2015, imóveis que estão sob administração do SPU, como edifícios funcionais e comerciais, terrenos comuns e da marinha, podem ser utilizados para integrar cotas de fundo de investimento imobiliário

x
Gostou deste conteúdo? Cadastre-se para receber gratuitamente nossos boletins: